George Ball: O preço do Bitcoin vai explodir no início de Setembro

O Bitcoin parece estar a virar as pessoas para a esquerda e direita. Quem antes detestava o bitcoin é agora amante do Bitcoin Trader, e George Ball – o ex-executivo Prudential que em recente entrevista discutiu a segurança potencial de usar e segurar a moeda criptográfica número um do mundo por limite de mercado – explicou em uma discussão posterior que o preço do ativo está prestes a explodir após o Dia do Trabalho deste ano.

George Ball: Bitcoin vai surfar mais em Setembro

Bitcoin tem andado em grande nas últimas semanas. A moeda passou da faixa de médios $9.000 para os baixos $12.000 desde julho, marcando um ganho de quase $3.000 em um período relativamente curto. George Ball diz que nunca foi um grande defensor da tecnologia bitcoin ou blockchain, mas os tempos e condições atuais que eles apresentam em relação às finanças do mundo estão fazendo ele mudar de idéia.

Ele explica:

Nunca disse isto antes, mas sempre fui um oponente da cadeia de bloqueio, da moeda criptográfica e do bitcoin. Entretanto, se você olhar agora mesmo, o governo não pode estimular os mercados para sempre, então o investidor muito rico ou o comerciante provavelmente se transforma em bitcoin ou algo parecido como um grampo.

A ideia é que mais estímulos como meio de revigorar a economia durante a pandemia do coronavírus vão ter resultados significativos, nem todos eles agradáveis. Muitos se voltaram para o bitcoin por medo de que o dólar americano e outras moedas „fiat“ estejam sujeitas à inflação. Eles agora vêem o bitcoin como um forte instrumento financeiro que pode potencialmente cobrir sua riqueza contra todas as condições econômicas adversas.

A bola continuou a afirmar:

Comerciantes e investidores vão se preocupar com o que acontece quando você não pode mais chutar a lata no caminho em termos de estímulo ou subsidiar as pessoas. As inundações de liquidez vão acabar mais cedo ou mais tarde. A aproximação do fim desse caminho vai estar muito mais próxima no quarto trimestre do que está agora e, portanto, tanto os comerciantes como os investidores devem e provavelmente irão realinhar as suas carteiras substancialmente.

Até certo ponto, já testemunhamos esse comportamento, dado que empresas como a MicroStrategy Inc. estão começando a investir centenas de milhões de dólares em bitcoin e outras moedas criptográficas.

Além disso, a Grayscale anunciou recentemente mais de US$ 1 bilhão em investimentos em bitcoin durante seu segundo trimestre deste ano, constituindo mais de US$ 300 milhões em investimentos BTC por mês durante três meses.

Dia do Trabalho Trará Crypto a Novas Alturas

Ele acredita que depois do Dia do Trabalhador as pessoas vão realmente mudar suas carteiras de investimento e começarão a comprar todo o bitcoin que conseguirem encontrar. Ele explicou:

O tempo para reposicionar as carteiras é antes do rastilho estar aceso, ou quando o rastilho estiver aceso mas ainda não tiver explodido. A noção não é esconder ou procurar um refúgio fiscal, mas ter algo que não possa ser minado pelo governo.